Aviso de Spoilers
Laura e Téo
Laura é amante de contos de fadas e finais felizes, apresenta um podcast comentando histórias alheias de amores já fracassados, mas isso muda quando ela descobre que a sua vida foi baseada em uma mentira e corta relações com a família.
Teo médico geriatra que tem medo da morte, ele começa se questionar se deve continuar com a residência em Minas Gerais que é longe da família, então ele resolve voltar para casa só que ao chegar encontra alguém ocupando seu quarto.
Há três anos, eles se encontraram em uma festa, ambos fantasiados. Mesmo sem saber quem eram, tiveram uma conversa profunda. Depois disso, cada um foi para seu lado.
Laura tinha um noivo o Ravi que tambem era seu melhor amigo, ele sabia do segredo e simplesmente achou que não era o dever dele contar toda a verdade para ela é sim os avós, que mentiram sobre o passado.
Muitas coisas aconteceram, desde idas ao hospital até Laura alugar um quarto na casa de uma amiga após o término do noivado. Taina é amiga de Laura e irmã de Teo. A história é um romance, mas aborda principalmente adoção, adoções homoafetivas, perdas, mentiras, traumas e dificuldades para gerar filhos.
Amei demais os pais de Taina e Teo, o grupo que eles tinha da família, as conversas simplesmente maravilhosas. Antes de se conhecerem pessoalmente, trocam e-mails e mensagens devido a uma matéria sobre adoção que Laura está escrevendo. A química entre eles é evidente nas conversas, algumas partes até arrancaram sorrisos.
Quando em fim eles se encontram Teo maravilhoso, ela achei um pouco estranha quando conheceu ele, foi mais ali na hora que ficou esquisito sobre o quarto não sei se ela ficou com medo de ir embora e ter que achar outro lugar.
Os flertes do Teo são Maraaaaaa
O grande segredo foi revelado, serio desde o inicio achei que era uma coisa e no final era outra acho que meu cérebro quis me enganar kkkkk.
Ao longo da história, muitas coisas acontecem, como um acidente, o reencontro com os avós que são fofos, a mudança de Laura para um novo emprego com o apoio de todos, e tudo se resolve no final.
Pontos negativos.
-Algumas palavras ficaram muito repetitivas, tanto que eu comecei a reparar a mudança o que mais incomodou foi Cara, ela usava com ele todo momento, e ele também repetia algumas outras.
-Laura constantemente se autossabotando na relação com Teo não é necessariamente algo negativo, considerando as muitas perdas que ela enfrentou e a descoberta traumática do segredo sobre seus pais. Sua reação é compreensível, pois ela está processando tudo isso à sua própria maneira e respeitando seu próprio tempo de lidar com as emoções.
Uma frase do livro que eu amei - Estou apaixonado por você Laura - Se você deixar, vou gravar meu amor em cada centímetro de sua pele. Vou amar cada ferida não cicatrizada, cada lembrança triste ou feliz, cada sonho velho ou novo. E se precisar, vou sonhar por nós dóis até seu coração encontrar o caminho....
Uma frase do livro que eu fiquei triste - Essa foi do Ravi Ex : Por favor, me ligue quando estiver pronta para conversar. Posso não ser mais o amor da sua vida, mas sempre serei seu amigo .
Se você procura por um livro com hots detalhando, não ira encontrar, e mais sobre sentimentos, amizade e amor muito amor.
Amei muito ler Amor às causas perdidas, logo lerei outras historias dela.
Você encontra o E-Book e o livro físico https://www.amazon.com.br/Amor-causas-p ... 8&qid=&sr=