Lendário - Stephanie Garber

Existem diversos subgêneros dentro da ficção, incluindo romance, conto, novela, ficção científica, fantasia, mistério, terror, entre outros. Cada um desses subgéneros possui suas próprias características distintas...
jhenifer
Site Admin

Lendário - Stephanie Garber

Mensagem por jhenifer »

"Lendário" - Stephanie Garber
lendario-stephanie-garber.jpg
lendario-stephanie-garber.jpg (91.89 KiB) Exibido 15384 vezes
:point: Aviso de Spoilers
Já começamos com Tella 7 anos antes de tudo acontecer. Ela encontra, nas coisas da mãe, um baralho muito duvidoso e perigoso. Ela tira 3 cartas, mas acaba ficando com um único, que era O Aráculo...

Depois do Caraval, houve a comemoração e Tella acorda nos braços de Dante na floresta. Ela sai de fininho kkk e, quando vai para o quarto, encontra Scar e Julia em uma conversa que, sem querer querendo, escuta que acontecerá um novo Caraval e que eles já têm 2 ingressos. Scar, como sempre, chatonilda, mas no fim ela aceita e vai junto para Valenda, que é o lugar onde acontecerá o novo evento.

Tella conversa por cartas com um amigo que ela não conhece e ele quer saber quem é o verdadeiro Lenda. Para isso, ela terá que vencer o Caraval.

Gostei mais deste do que do primeiro. Aqui vamos conhecer mais sobre a magia, os Arcanos, teremos mentiras contadas, decepções.

Neste teremos a presença do Príncipe das Copas, um rapaz lindamente cínico. Acho interessante a participação dele na história, mesmo fazendo coisas como aquele beijo lá que ele dá em Tella e ela fica à mercê das garras dele. Não por muito tempo. Não posso desgostar dele, pois a natureza dele é assim.

Em uma parte do livro, uma pessoa meio que fala uma frase para Tella e dá a entender que ele é o real Lenda. Quando no final descobrimos quem era Lenda, não foi muito extraordinário, pois aquela frase meio que entregou.

Eu gostei bastante, teve muito mais ação que o primeiro. Achei muito chato Tella mudando de opinião a todo momento, uma hora ela queria entregar Lenda a esse tal amigo, e em outro momento não queria. Isso aconteceu várias vezes. E Lenda, seu lindo, no momento que salvou Tella das cartas, me decepcionou. Espero que ela o faça sofrer no próximo livro (acredito que foi necessário ele deixá-la lá, mas mesmo assim não gostei e fiquei com uma pequena raiva dele).