Já começamos com Tella 7 anos antes de tudo acontecer. Ela encontra, nas coisas da mãe, um baralho muito duvidoso e perigoso. Ela tira 3 cartas, mas acaba ficando com um único, que era O Aráculo...
Depois do Caraval, houve a comemoração e Tella acorda nos braços de Dante na floresta. Ela sai de fininho kkk e, quando vai para o quarto, encontra Scar e Julia em uma conversa que, sem querer querendo, escuta que acontecerá um novo Caraval e que eles já têm 2 ingressos. Scar, como sempre, chatonilda, mas no fim ela aceita e vai junto para Valenda, que é o lugar onde acontecerá o novo evento.
Tella conversa por cartas com um amigo que ela não conhece e ele quer saber quem é o verdadeiro Lenda. Para isso, ela terá que vencer o Caraval.
Gostei mais deste do que do primeiro. Aqui vamos conhecer mais sobre a magia, os Arcanos, teremos mentiras contadas, decepções.
Neste teremos a presença do Príncipe das Copas, um rapaz lindamente cínico. Acho interessante a participação dele na história, mesmo fazendo coisas como aquele beijo lá que ele dá em Tella e ela fica à mercê das garras dele. Não por muito tempo. Não posso desgostar dele, pois a natureza dele é assim.
Em uma parte do livro, uma pessoa meio que fala uma frase para Tella e dá a entender que ele é o real Lenda. Quando no final descobrimos quem era Lenda, não foi muito extraordinário, pois aquela frase meio que entregou.
Eu gostei bastante, teve muito mais ação que o primeiro. Achei muito chato Tella mudando de opinião a todo momento, uma hora ela queria entregar Lenda a esse tal amigo, e em outro momento não queria. Isso aconteceu várias vezes. E Lenda, seu lindo, no momento que salvou Tella das cartas, me decepcionou. Espero que ela o faça sofrer no próximo livro (acredito que foi necessário ele deixá-la lá, mas mesmo assim não gostei e fiquei com uma pequena raiva dele).