Corte de Espinhos e Rosas

💜Fantasia romântica é um subgênero literário que combina elementos da fantasia com romance. Este tipo de histórias contem magias, criaturas místicas e aventuras épicas, enquanto ao mesmo tempo exploram relações amorosas e emoções românticas.

💜Romance paranormal é um subgênero de ficção romântica que combina romance com elementos sobrenaturais ou paranormais. Apresentam personagens que possuem habilidades sobrenaturais, seres mágicos. Podem incluir vampiros, lobisomens, bruxas, fantasmas, anjos, demônios e outras criaturas fantásticas.

💜Monster romance um subgênero que explora relacionamentos românticos entre seres humanos e monstros ou criaturas sobrenaturais. Essas histórias muitas vezes desafiam as normas convencionais do romance, introduzindo elementos fantásticos ou de terror.
jhenifer
Site Admin
Mensagens: 28
Registrado em: Qui Dez 21, 2023 2:04 pm

Corte de Espinhos e Rosas

Mensagem por jhenifer »

Corte-de-Espinhos-e-Rosas-Sarah-J-Maas.jpeg
Corte-de-Espinhos-e-Rosas-Sarah-J-Maas.jpeg (70.35 KiB) Exibido 62 vezes
:point: Corte de Espinhos e Rosas
:point: Aviso de Spoilers
Esse é um resumo do que eu achei da leitura, pode conter spoilers ….

De início já vemos que Feyre é a que faz tudo na casa, a que alimenta, arruma dinheiro, corta a lenha entre várias coisas, não gostei das irmãs dela principalmente de Nestha ela é insuportável, mimada.

Eu achei muito na cara ela ir na floresta caçar, aparecer o lobo e ela ter a flecha feita com o material que mata os Feéricos.
Ela acaba de ser levada por Tam mas ele mentiu ser por conta do tratado e não era, ela virou refém dele lá sem ao menos saber.

Feyre a todo momento soltava uma, quero ir embora, vou fugir, sou analfabeta, não sei ler, sou inferior, preciso cuidar do meu pai (pai esse fudido, outro que não gostei e não coloquei junto com as irmãs kk), a vida que ela queria para ela seria tão mas tão sem graça :Ha: , tendo comida e algo para pintar estaria ok, isso me incomodou bastante, mas aí lembrei ela é jovem não sabia muita coisa da vida já que a dela estava fodida.

Quando Tamlin manda ela para casa porque está correndo risco naquele momento eu entendi uma coisa mas acho que era outra.
O que eu entendi foi - Feyre vai embora pois você corre risco de vida.
O que acho que era - Tamlin fez aquilo para tentar fazer Feyre ficar desesperada e falar logo para ele que o amava, já que ele falou ali na hora em que ela estava quase indo embora (Te amo), não rolou ela não falou de volta.
Agora na montanha, a coisa ficou doida.
La vemos a Amarantha uma vilã que no meu ponto de vista é meio boca kkk.
A mocinha irá declarar o amor que sente pelo Tamlin na frente de todos e a malvadona dará 3 desafios.
Fiquei com muito ranço de Tamlin porque até eu acreditei que ele estava enfeitiçado e não estava, não ajudou em nenhum momento a coitada e ainda achou no direito de ficar bravinho em certos momentos que ele demonstrou rapidamente. Naquela parte que eles foram pro quarto, nenhum diálogo nada só queriam fornicar kkkk, ali ficaria interessante um diálogo deles.
Lucien babaquinha / fofo soltou algumas indiretas mas ajudou bastante ela.
Rhysand não odeio ele mas também não gosto, ele é babacão em certas partes na frente de todos até entendo que era uma encenação mas no quarto quando ele curou ela não curti, e a parte do vinho muito menos, ele obrigou ela a tomar uma negócio que ela não queria, e além de fazer mal ela não se lembrava de nada, sentou até no colo dele não gostei.
Teve toda a treta e a morte da malvada eles estão no quarto depois de uma conversa bem simplória, FURNICANDO, enquanto o Tam dorme ela tem uma breve conversa com Rhys. E pra fechar com chave de ouro eles voltam para casa caminhando pelos lindos campos kkkk. Fim dessa primeira parte.

Posso mudar minha opinião dependendo dos motivos nas próximas leituras. (E FOI MUDADO :rir: )
A leitura é super fluida mesmo, alguns personagens bem construídos, mesmo tendo algumas coisas que não me agradaram gostei, minha nota é 4.
Alis e Suriel gostei demais deles.



:point: Lembrei, gostei da mordidinha que Tam deu na Fefe :Ha: :da: