Caraval - Stephanie Garber

Existem diversos subgêneros dentro da ficção, incluindo romance, conto, novela, ficção científica, fantasia, mistério, terror, entre outros. Cada um desses subgéneros possui suas próprias características distintas...
jhenifer
Site Admin

Caraval - Stephanie Garber

Mensagem por jhenifer »

Caraval-Stephanie-Garber.jpg
Caraval-Stephanie-Garber.jpg (80.08 KiB) Exibido 8928 vezes
:point: Aviso de Spoilers
Caraval por Stephanie Garber
-Livros de Folclore e Contos de Fadas para Adolescentes
-Literatura e Ficção (Livros)

A jovem Scarlett Dragna finalmente recebeu o convite para participar do Caraval, que é um evento lendário que acontece uma vez por ano.
Ela e a irmã Donatella vivem com um pai poderoso e cruel, que não permitia que elas saíssem da ilha onde moram. Scarlett iria se casar com um conde, o casamento iria fazer ela perder as esperanças de participar do Caraval.
Donatella se juntara a um misterioso marinheiro para levar Scarlett ao local do jogo e lá Donatella some. Parece que esse ano o jogo vai girar em torno de Tella, vence quem encontrar ela primeiro… Scar tem apenas cinco noites para desvendar as pistas que levarão até a irmã…

Vou dar a minha visão de como a leitura foi pra mim...

Amei muito a Donatella ela parece ser mais aventureira e odeia muito o pai delas, senti muito ranço desse homem tanto no inicio como mais pro final que ele aparece também.
O que faltou na minha opinião foi mais desenvolvimento em relação a Scarlett, a forma como ela escolheu jogar o jogo não foi muito bom, na verdade o que eu achei lendo foi que ela não parecia a pessoa mais animada para estar ali, sempre com medo e quando jogava dava errado como a ida dela na loja de vestidos tirando dois dias de vida dela("Ali, ela repetia a mesma resposta mesmo sabendo que dava incorreta."). Essa repetição a todo momento sobre o casamento que se repetia varias e varias vezes isso sim fez cair alguns pontos , eu entendi que na cabeça dela isso iria salvar as duas mesmo ela nunca ter visto esse tal noivo, pra sair das garras do pai, mas não era necessario essa repetição a todo momento :roll: .

Juliam e Donatella mentiram pra ela, so que o marinheiro não conseguiria falar a verdade no momento do jogo, e Tella foi o caminho que ela escolheu para se livrar logo do pai.

Ao decorrer da historia descobrimos qual e o papel da avó delas com o Caraval e Lenda!

Temos tambem uma pequena revelação sobre a mãe delas, acredito que nos próximos livros teremos mais sobre esse assunto.

O que eu mais amei lendo foi que teve momentos que parecia que eu estava la jogando junto minha cabeça viajava tanto que teve algumas pausas e eu ficava pensando será, eu posso ter entrando demais no jogo e fui arrebatada pelo Caraval ? kkkkkkkk
Isso deixou muito empolgante e interessante!

Espero que gostem desse pequeno resumo e deem uma chance mesmo sabendo dos meus pontos negativos em relação a Scar!